Ferramenta para obter novos clientes é alternativa para a crise

31/05/2016

O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, que criou o Impostômetro, o Empresômetro e outras soluções tributárias e de mercado, agora lança o Empresômetro Listas. Trata-se de uma ferramenta voltada para o mercado B2B (business-to-business), que facilita a prospecção de novos negócios e possibilita o aumento das vendas. É uma alternativa às instabilidades do mercado, que permite encontrar clientes e fornecedores em potencial com o perfil mais adequado aos negócios do usuário. Para ter acesso, basta visitar o site do aplicativo e fazer o cadastro gratuitamente.

Os novos usuários recebem R$ 30 para iniciarem suas pesquisas imediatamente e coletarem dados.

A ferramenta fornece ao empreendedor desde os dados cadastrais das empresas abertas recentemente até os nomes dos sócios dos empreendimentos, o que facilita as ações de comunicação dirigida. Qualquer pessoa pode adquirir créditos via internet para ter acesso a esse banco de dados do IBPT, que reúne informações de mais de dezoito milhões de empresas. São dados como e-mail, razão social, número de CNPJ, localização geográfica, CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas e vários outros. A ferramenta torna mais fácil a pesquisa de nome comercial para fins de abertura ou alteração contratual.

Ao ter em mãos o perfil das empresas existentes numa determinada localidade, o empresário pode elaborar estratégias de mercado mais eficientes, fundamentais para a prospecção de novos clientes e para o crescimento do seu negócio de forma assertiva”, afirma o presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral