Acesse estatísticas sobre empresas sem custos

03/10/2018

Dados do Empresômetro podem ser consultados de maneira simples e servem tanto a jornalistas quanto a população em geral

 

Outubro, 2018 – O Empresômetro, que trabalha com tecnologia da informação e possui a base de dados mais atualizada do país quando o assunto são as empresas brasileiras, disponibiliza em seu site, diariamente, aos jornalistas e à população em geral, a sua base de estatísticas.

São números relevantes e consultados frequentemente por profissionais da imprensa que buscam enriquecer seus materiais com informações consistentes sobre o mercado e por pessoas que têm a necessidade de entender o panorama empresarial brasileiro como um todo.

“Nossa base é atualizada diariamente. Atualmente, estão disponíveis informações sobre as mais de 21 milhões de empresas ativas no país. No entanto, as estatísticas em nosso site são genéricas, pois aquelas que dependem de busca e apuração específicas podem ser encomendadas, seja por empresas ou profissionais, ou até mesmo a imprensa”, afirma o diretor do Empresômetro, Otávio Amaral.

O projeto Empresômetro foi gerado dentro do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, tradicional instituto e referência em projetos sociotecnológicos nas áreas tributária e fiscal. “Inicialmente o projeto se mostrou um verdadeiro censo das empresas e entidades públicas/privadas atuantes no mercado nacional, capaz de contabilizar em tempo real o número de novas empresas e apresentar estatísticas atualizadas por setor, atividade, tipo jurídico, estado, cidade, matrizes e filiais”, conta Amaral.

 

Estatísticas a um clique

Para acessar a base de dados, basta ir até o site e clicar no menu superior em estatísticas. Em seguida, selecionar a sua preferência no filtro à esquerda da tela. Primeiramente, escolhe-se o estado, em seguida, o tipo de empresa, se matriz ou filial e, por último, a cidade ou então o ramo de atividade econômica, o setor ou natureza jurídica.

“A disponibilização dessas informações é um facilitador para profissionais da imprensa, pois eles precisam de agilidade, e uma informação mais pontual, que necessite de coleta e cruzamento de dados, pode levar mais tempo, comprometendo o deadline do veículo. Dessa forma, sempre recomendamos ao jornalista ou cidadão comum que acesse a nossa página de estatísticas para obter a informação que precisa; muitas vezes, ela pode estar ali”, afirma Amaral.

“Hoje somos uma equipe que trabalha exclusivamente com a inteligência de mercado, oferecendo soluções como o Empresômetro Listas, além de consultorias mais detalhadas como Estudos e Pesquisas de Mercado, e listas de empresas que compõem nossas prospecções qualificadas, de acordo com a necessidade do cliente”, conclui Otávio.