PROSPECÇÃO PARA ADVOGADOS

É comemorado hoje, no Brasil, o dia do advogado. A data foi escolhida em 1828, após as duas primeiras escolas de Direito do país terem sido criadas, através de decreto assinado por Dom Pedro 1º. Desde então, 11 de Agosto é celebrado como o dia do advogado.

Anos após a fundação das primeiras escolas de direito no país, temos hoje 940.000 advogados no país e mais de 1.500.000 bacharéis. Também encontramos aqui no Empresômetro 62.899 empresas com CNAE 6911701 – Serviços Advocatícios. São números que traduzem a importância dessa profissão no Brasil, que tem como pilar a justiça e como símbolo de profissão a balança, que representa o equilíbrio da mesma.

Realmente os números impressionam! E com tantas empresas e advogados no país hoje, o consumidor tem muitas opções na hora de escolher um advogado para representá-lo. Para a sociedade e para o cidadão isso é ótimo! Mas em contrapartida, os escritórios e prestadores de serviços advocatícios tem uma grande concorrência e precisam buscar métodos para se destacar, mas que não infrinjam o código de ética da OAB. É necessário atuar com o marketing jurídico como aliado, caso o advogado, associado e/ou empresário deseja alcançar um crescimento constante.

O que pode ser feito?

A prospecção de clientes é indispensável para qualquer empresa e não poderia ser diferente para escritórios de advocacia. Para destacar-se da concorrência, é preciso uma postura proativa, não esperando que o cliente venha bater à sua porta. Não sair em busca de novas oportunidade pode até significar um grande risco a empresa. Existem boas opções que podem ser utilizadas e não infringem o código de ética da OAB. Algumas coisas são fundamentais:

Escolher uma área específica de atuação – o que tornará a comunicação mais segmentada e mais dirigida, tendo maior assertividade e êxito na mesma;

Estabelecer metas de curto, médio e longo prazo – Delimitar um número de clientes que devem ser conquistados dentro de um determinado prazo, por exemplo;

Estar presente na internet – ter um bom site, que transpareça seriedade e tenha clareza é básico. Uma página no Facebook também pode gerar novos contatos valiosos se bem gerida.  Até mesmo um blog é uma boa oportunidade de se tornar uma referência na especificidade escolhida para atuação jurídica;

Ter uma assessoria de imprensa também é uma ótima forma de alavancar os negócios e conquistar novos clientes.

Incentivo a clientes atuais a indicarem seus serviços para colegas é fundamental também. Até mesmo colegas que atuam em outras áreas podem indica-lo para clientes que precisem de seu conhecimento específico.

Todos esses métodos de prospecção ajudam a conquistar novos clientes e talvez você já execute muitos deles. Mas, nenhum deles é tão eficaz quanto o Empresômetro Listas. Esse serviço que prestamos pode alavancar seu negócio e é uma potente ferramenta de prospecção. E o melhor, é que está legalmente amparado pela Lei de Acesso à Informação, pois utilizamos fontes públicas para obtenção dos dados.

Como homenagem a todos os(as) advogados(as) a Empresômetro está com uma promoção especial nesta semana, para comemorar o dia dos advogados.

Para ter mais informações sobre a promoção especial para advogados(as), é só clicar aqui.

Essa é a nossa forma de desejar parabéns a vocês, advogados(as).