Saiba como usar preços médios para alavancar o seu negócio

20/08/2020

Saiba como usar preços médios para alavancar o seu negócio 

 

Preços médios é uma estratégia irrelevante aos negócios? Se você acredita que sim, está cometendo um erro grave, que pode afetar muito o desempenho da sua empresa! 

Estamos vivendo um contexto de crise e, principalmente, de fortalecimento da ferocidade competitiva no mercado. Milhões de empresas estão brigando por posição e sobrevivência, e se você quer disputar espaço em um cenário tão acirrado e concorrido, precisa saber que conhecer os preços médios praticados é uma inteligência estratégica fundamental.  

Sendo este um maestro mercadológico, ou seja, um fator que rege a economia, é necessário estar bem abastecido de informações granulares e condizentes com o quadro atual. Por isso, hoje, vamos falar sobre uma metodologia capaz de gerar conhecimento, com 97% de acurácia, acerca de preços praticados, tanto no Sell In quanto no Sell Out.  

 

As mudanças provocadas pela pandemia 

A pandemia da covid-19 antecipou profundas mudanças em diversos aspectos da rotina socioeconômica. E por sabermos que isto é um ciclo, precisamos compreender a tendência comportamental sobre a nossa forma de encarar transformações futuras, que devem, antes, consolidar um presente bem adaptado. Afinal, não podemos seguir aplicando fórmulas convencionais em uma realidade extremamente modificada. Desta forma, para obter resultados melhores, o seu negócio precisará investir em inovações metodológicas.  

Falo isto por experiência própria: lido e converso com grandes empresas diariamente, e a maior curiosidade, comum a todas elas, é a de compreender o método por traz da nossa precisão e atualização, fatores indispensáveis quando o assunto é informação estratégica.  

O Preço médio é um conhecimento vital às indústrias automobilísticas, farmacêuticas, alimentares etc., mas também ao mercado atacadista, que precisa ter frequência, regularidade, granularidade e acurácia nos dados que recebe, para, assim, desenvolver uma visão contínua de mercado e impedir, por exemplo, que promoções prejudiquem seus planos. 

 

O desafio 

Seja no Sell In ou no Sell Out, compreender o preço médio é uma estratégia que toda empresa necessita, principalmente agora, uma vez que muitos estabelecimentos estarão cada vez mais presentes no universo digital e/ou submetidos às regras do distanciamento social. 

Não dá mais para contar com os modelos de pesquisas tradicionais, pois eles dependem de coletas in loco e, em situações como esta, entregam amostras demasiadamente contaminadas, gerando informações inconsistentes sobre o que de fato está acontecendo no mercado, podendo trazer prejuízos catastróficos ao seu negócio.  

 

O Empresômetro Digital: 

E é aí que a gente se completa: compreendendo os desafios que precisam ser superados por cada departamento de inteligência de mercado, princing, trade marketing e tantos outros, somos capazes de personalizar um produto exclusivo para a sua necessidade, entregando desde o fornecimento dos dados, brutos ou normalizados, até a própria inteligência, disponibilizada conforme for sua solicitação (dashboard, power point, site..) 

Este é o segredo do Empresômetro Digital, uma plataforma full solution que desenvolve soluções de inteligência de mercado para empresas de pequeno, médio e grande porte utilizando o cruzamento de dados fiscais e tributários, públicos e abertos, extraídos a partir da lei de acesso à informação. E, ressaltando, fazemos tudo isso com 97% de acurácia! 

Somos capazes de isolar os SKUs por suas descrições – baseadas no seu produto – e comparando-as com as praticadas pelo mercado, independente da NCM que estiver inserido, criamos um grande “de: para:”.Assim, nossa inteligência artificial consegue monitorar os seus objetivos estratégicos por meio de um entendimento semântico.  

O fato é que você poderá compreender o preço médio que o mercado pratica a partir do seu produto e do canal que for do seu interesse – B2B ou B2C – preservando os requisitos de compliance necessários ao seu objetivo. 

Então… 

Abandone os modelos convencionais de comodities, que, inclusive, não se encaixam à sua necessidade de forma completa por serem onerosos e, na maioria das vezesinaproveitáveis na sua totalidade. Conheça o Empresômetro Digital e conquiste a sua posição no mercado com informações qualificadas e atualizadas. Esta é a receita para que o seu negócio seja capaz de tomar decisões mais assertivas e inteligentes, crescer e se destacar. 

 

Saiba como usar preços médios para alavancar o seu negócio Carlos Pinto

Carlos Pinto – Diretor Negócios