API de empresas

14/11/2019

O que é API? Uma sigla tão pequena, mas com um significado muito importante quando o assunto é desenvolvimento de softwares. Originalmente em inglês, a sigla significa “Application Programming Interface”, que em português quer dizer “Interface de Programação de Aplicativos”

Mas o que isso tudo quer dizer?

Na prática, a interface é um conjunto de padrões de programação que possibilita a integração, propriamente dita, de um software com sistemas de terceiros. Para que isso seja possível, é necessário que os desenvolvedores de software disponibilizam seus códigos e instruções para que outros sites semelhantes possam integrar. 

Exemplos práticos de API 

Os usuários que acessam o site quase nunca percebem essa integração e é aí que está a mágica das APIs. Um exemplo muito citado é o Google Maps, ele pode ser integrado em variados tipos de site, sem que a navegação seja afetada ou redirecionada para outra aba.

Outro bom exemplo é o preenchimento automático de endereço em diversos tipos de sites. Basta que se preencha o endereço completo apenas uma vez e nas próximas será necessário apenas inserir o CEP e então o endereço do usuário se auto completará, com em um passe de mágica.

Isso tudo quer dizer que a API funciona como uma espécie de chave de tradução para que dois programas ou aplicativos consigam conversar entre si

De empresa para empresa

Com o alto valor dos dados e informações e a utilização de sistemas cada vez mais presente, garantir a interoperabilidade entre os sistemas, além de um bom fluxo, se tornou uma necessidade no universo empresarial e nisso as APIs são grandes aliadas

Isso porque além de padronizar a comunicação de dados, as APIs garantem que a sua utilização seja eficiente em softwares que teoricamente jamais conversariam entre si, por possuírem linguagens distintas, agindo como uma ponte. 

 

API do Empresômetro

A API de Empresas do Empresômetro possibilita a automatização de diversas pesquisas e cadastros diretamente no sistema da sua empresa. Essa integração permite aprimorar a qualidade dos seus serviços, com a garantia de de consultar dados oficiais durante seus processos de CRM no dia a dia da sua equipe.

É possível, por exemplo, consultar de maneira automática dados de uma empresa através do seu CNPJ.

Visando eficiência, essa API reduz o tempo utilizado em seus processos, qualificando-os e atualizando-os direto da fonte da Receita Federal.

 

Vantagens da nossa API

A maior vantagem da API é a possibilidade de utilizar diferentes aplicações dentro de um mesmo ambiente, ao invés de precisar implementar diversas plataformas, que precisariam individualmente de parâmetros e especificações. A API faz isso de forma simples e prática, permitindo uma comunicação mais produtiva para o negócio a partir de um padrão único. Conheça algumas vantagens pontuais:

  • Segurança dos dados;
  • Redução de custos de armazenamento e atualização;
  • Fácil gerenciamento;
  • Automação e padronização.

Com a API de empresas que nós oferecemos, você ainda recebe a informação atualizada em um tempo muito curto: em média, 100 milésimos de segundo! E todos sabem que velocidade é uma grande vantagem. 

Além disso, nós também ofertamos um custo reduzido, as empresas custam até 03 centavos. É uma oportunidade muito vantajosa!

Contrate agora mesmo, você só precisa clicar aqui


Conheça a melhor versão da sua empresa, venha para o Empresômetro