Empresômetro Digital: como a informação pode alavancar negócios

19/03/2020

No Empresômetro Digital, seu negócio adquiri informações e conhecimento para construir desempenhos mais inteligentes e assertivos. Imagine que o seu negócio desenvolve softwares de gestão empresarial: você tem os melhores produtos para gerenciamento e controle de projetos, processos e finanças. Porém, está com dificuldades em obter clientes. Este não é um cenário muito difícil de conceber, não é mesmo? Afinal, é a realidade de boa parte dos empreendimentos brasileiros.  

Mas e se, de repente, você pudesse descobrir as empresas que estão abrindo suas portas agora e, portanto, ainda carecem de tecnologias como as suas?!  

Dica: Só em janeiro deste ano foram abertos 310 mil novos empreendimentos. Quantas oportunidades você já perdeu? 

 

Vamos fazer mais um exercício? 

Desta vez você quer abrir uma farmácia e começa a analisar os prós e contras: este é um segmento extremamente acirrado, com aproximadamente 734 mil concorrentes, mas que oferece, para quem conquista seu próprio espaço, excelentes perspectivas, já que o setor deverá alcançar um faturamento anual de até R$175 bilhões até 2023. O que você faz diante destes dados, investe ou desiste? 

Certamente sua decisão ficaria muito mais fácil se você pudesse compreender afundo sua concorrência.  

Por exemplo, sabendo que Sudeste, Nordeste e Sul são as regiões com maior concentração de farmácias no paísvocê poderá criar preços, táticas e ações de vendas mais agressivas e competitivas. Ou, usando estratégias de geolocalização, encontrar mercados menos saturados e mais receptivos.  

 

Topam um terceiro cenário?! 

Então vamos lá: sua empresa está com dificuldades no setor de pós-vendas. Todo mundo sabe a importância da fidelização de clientes para a estabilidade e sucesso empresarial, não é? Mas essa nem sempre é uma tarefa fácil e é necessário muito feeling para manter um relacionamento próximo com seus clientes. Bom, e se você tivesse uma ferramenta que mantém sua base de dados atualizada e acompanha as atividades e o crescimento de seus consumidores?  

Imagine que você descobre que um cliente abriu uma nova filial, não é uma excelente oportunidade para uma visita; conhecer o local e estreitar o relacionamento?! Ou, então, você constata que o faturamento do seu cliente aumentou, ele está contratando novos funcionários e investindo mais. É o momento ideal para oferecer novos produtos, renovar contratos, rever valores! Mas se, ao contrário, você percebe que os negócios dele estão indo mal, talvez seja importante investir em estratégias de apoio e suporte para ajudá-lo a se recuperar. 

Como diria Bill Gates, “O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se vencerá ou perderá”. 

 

Mas onde obter estas informações? 

Esta é a parte mais simples: no Empresômetro Digital, a melhor e mais completa ferramenta de pesquisa de dados e informações empresariais do Brasil 

Nos exercícios acima demos apenas dois exemplos do tipo de conhecimento e inteligência que a nossa plataforma é capaz de entregar para o seu negócio, garantindo posicionamentos mais seguros, assertivos e promissores.  

Com ela, sua empresa se torna mais perspicaz e consegue: 

 Planejar iniciativas eficazes e personalizadas; 

– Antecipar riscos e cenários; 

 Tomar decisões mais confiáveis e ágeis; 

– Conhecer a concorrência; 

– Entender a realidade de seu público-alvo; 

 Identificar e prospectar leads; 

– Atualizar sua base de dados; 

– Renovar seu relacionamento com antigos clientes; 

– Compreender e organizar seus clientes por nichos 

 

São muitas possibilidades, não é?  

E você pode estar se perguntando de onde o Empresômetro tira tantas informações. Bom, nossa base é atualizada diariamente por cerca de 150 robôs, que pesquisam e capturam diversos conteúdos de órgãos públicos, como Receita Federal; SEFAZ Estadual; Caixa; SERPRO; Sinesp Cidadão; Sintegra; SISCORI; SIASG; Agência Nacional do Petróleo. 

Nossa inteligência artificial coleta atualizações de aproximadamente 110 mil empresas por dia e, cruzando dados fiscais e tributários, mapeia todo o mercadoCom essa metodologia, garantimos inteligência mais fresca e completa do país.   

 

Que outras vantagens o Empresômetro Digital pode trazer para o meu negócio? 

O Empresômetro Digital é online, dinâmico e idealizado para potencializar a performance de negócios B2B. Com ele é possível modular o discurso empresarial, tornando-o certeiro para cada público, perfil, necessidade e meta. Mais do que uma ferramenta de busca e prospecção, o Empresômetro Digital é um recurso estratégico, do qual podem ser extraídos diversos insights para campanhas e atuações mais eficientes.   

 

Conheça mais alguns benefícios do Empresômetro Digital: 

– Ações de vendas mais ágeis; 

– Comunicação com clientes aderentes; 

– Maior conversão de leads; 

– Produção de iniciativas personalizadas; 

– Capacidade de entender e propor soluções reais para as dores e problemas de cada público-alvo; 

– Economia de recursos, com trabalho focado em tempo e não em operações; 

– Facilidade de prospecção: o Listas entrega até 50 telefones e até 50 e-mails de cada empresa buscada; 

– Fidelização de clientes. 

 

O Empresôemtro Digital possui inúmeras possibilidades de uso e a partir dele diversos departamentos da sua empresa podem se enriquecer e desenvolver estratégias mais assertivas. É claro – uma dica final – que tão importante quanto obter informações é saber interpretá-las e transformá-las em inteligência. Para isto, é essencial que você conheça seu próprio negócio e saiba determinar com precisão pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades. Fazendo um bom trabalho de autoconhecimento, não tenha dúvidas de que o Empresômetro Digital é a ferramenta ideal para potencializar seus resultados e ajudar sua empresa a conquistar sucesso no mercado atual.