Dia da fotografia.

21/08/2017

Desde os tempos mais primórdios a humanidade foi criando maneiras de registrar momentos. As pinturas rupestres, as pinturas egípcias em suas artes, as artes plásticas com seus quadros, pinturas e esculturas. A fotografia surgiu como uma dessas maneiras de registrar o momento em uma imagem e foi uma das últimas a ser inventada. Tornou-se popular e até migrou para os celulares. Hoje a fotografia faz parte do nosso cotidiano e quase todos tem acesso a ela, seja através das câmeras em celulares, das câmeras digitais ou das DSLR e suas potentes lentes.

Na indústria nacional, encontramos alguns números interessantes:

Existem 87 empresas com CNAE 2670102 – Fabricação de aparelhos fotográficos e cinematográficos, peças e acessórios, que fornecem equipamentos para as 14.603 empresas encontradas com o CNAE 4789008 – Comercio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.

Nelas, as 62.845 empresas com o CNAE 7420001 – Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina, e 2.705 empresas com CNAE 7420003 – Laboratórios Fotográficos, encontram o necessário para se preparar para a execução de seus trabalhos.

Seja simplesmente para registrar um encontro de família ou amigos, para tirar uma selfie, como um hobbie ou profissionalmente, a fotografia é intrínseca a nossas vidas hoje e merece a nossa homenagem.

Um viva a fotografia!