A INTELIGÊNCIA DE MERCADO A SERVIÇO DOS PROFISSIONAIS LIBERAIS E EMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS

12/06/2018

Saiba como utilizar as ferramentas de BI em seus negócios

Curitiba 11 de junho de 2018 – O mundo dos negócios muda a todo instante, prova disso é a reforma trabalhista que tornou possível a terceirização de qualquer serviço. As possibilidades cresceram e muito para aqueles que buscam muito mais do que um emprego. Transformar-se numa empresa de um homem só pode ser um caminho que, bem trilhado, pode levar ao sucesso.
São profissionais liberais e, agora empresários, que com as ferramentas corretas irão se diferenciar no mercado, fazendo com que o custo inicial se torne num investimento a médio e longo prazo.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO E ESTRATÉGIAS

Segundo diretor executivo do EMPRESÔMETRO, Otávio do Amaral, a inteligência de negócios pode ser uma aliada do empresário na hora de fazer o seu empreendimento ser rentável e obter sucesso. “Toda a informação produzida por uma empresa, empresário ou profissional liberal, deve ser coletada, analisada, digerida e apresentada de forma a melhorar resultados e fundamentar decisões de negócios. Isso é fator primordial hoje em dia, ainda mais para quem decidiu empreender”, diz.

Seguir estratégias também faz parte, determinar onde e quando apresentar seu produto é um ponto-chave.

Ascender ao mundo dos negócios não é tarefa fácil, mas existem muitos recursos ao alcance dos pequenos empresários e dos profissionais liberais. A grande questão é interpretá-los e saber utilizar essa informação a seu favor.

“Um advogado que atenda somente empresas, pode se valer de ferramentas de prospecção como o Empresômetro Listas, para qualificá-la e obter um resultado mais
satisfatório e rápido do que buscar contatos em plataformas de busca, por exemplo”, esclarece o diretor do Empresômetro.

Através dessas ferramentas é possível escolher qual o tamanho de empresa que se quer atingir, o número de funcionários, o quadro societário, com nomes e contatos que podem ser muito úteis para a apresentação de produtos/serviços. Sendo inúmeras as estratégias e abordagens quando bem estudados esses dados.

DO B2B PARA B2C

A rapidez das mudanças mostra que as ferramentas que antes eram exclusivas de grandes corporações, podem colaborar também para soluções ao mercado consumidor, enriquecendo a rede de contatos. Um exemplo disso é utilizar o quadro societário para encontrar pessoas que possam, em razão do seu cargo, estar interessadas em determinado serviço ou produto.

“Análise de dados não é mais um serviço caro, tornando-se indispensável frente a grande competitividade, até mesmo pelas alterações no sistema trabalhista brasileiro”, destaca Amaral.


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