Você sabe o que e quais são os dados empresariais?

15/03/2020

Para começar, os dados empresariais são todas as informações que podem ser usadas por empresas em situações como: planejamento de ações estratégicas, tomada de decisão, antecipação de riscos e diversas outras.

Essas informações possibilitam análises, tanto de seus clientes e prospects quanto do seu próprio negócio.

Por que a análise de dados é importante?

Porque, afinal de contas, os dados empresariais podem ser a sua moeda de troca comercial e o sucesso do seu negócio pode depender de como essa informação é tratada.

Fonte: Sydle
Tradução: Empresômetro

Um exemplo de como esses dados podem ser usados é o seguinte: vamos supor que sua empresa é do ramo de logística e você tem uma base de clientes com endereços para fazer entregas e coletas, mas esses dados estão desatualizados.

Com essa falta de informação, você corre um enorme risco de perder dinheiro com uma entrega errada ou desvio de rota.

O mesmo tipo de cuidado que você tem num caso desse, também é necessário na sua relação com seus clientes já existentes e seus prospects e leads, mas você sabe quem são esses?

O que é um Lead?

O Lead é um visitante que chegou até o seu negócio e demonstrou interesse no que você está oferecendo. Para chegar até você, ele preencheu um formulário em uma landing page, rede social ou site.

A partir disso, ele passa a fazer parte do seu funil de vendas, que vai desde o primeiro contato até a concretização da venda.

Um outro detalhe importante para se saber sobre o lead é que: existe a categoria de lead qualificado.

No caso, é aquele contato que fez mais do que apenas preencher o formulário. Neste caso, é porque ele realmente mostrou interesse real no seu negócio.

Fonte: Apptivo
Tradução: Empresômetro

O que é um Prospect?

A definição de prospect pode ser um pouco mais simples: ele é aquele seu cliente dos sonhos e é nele que você deve apostar sua estratégia de retenção e fidelização.

Ou seja, é importante que você tenha alinhado com seu setor de Customer Service e Pós-vendas as estratégias para mantê-los felizes e satisfeitos com o serviço que você entrega.

Dados empresariais relevantes

Agora que já falamos sobre os dados empresariais e sua importância, vamos explicar cada um deles e te ajudar a identificar seu ramo de atuação e dos seus clientes também.

CNAE – É a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas e é um conjunto de códigos ou tipos de atividades econômicas determinado pela Comissão Nacional de Classificação, do IBGE. Esse código define qual é o ramo de atividade da empresa dos seus clientes.

Razão Social/ Nome Fantasia – É o nome da empresa que está presente no CNPJ.

Localização – Esse dado apresenta o endereço exato da empresa. O que pode ser uma carta na manga para decisões estratégicas.

Regulamentação – É a informação sobre se a empresa é Matriz, Filial ou ainda não informado na Receita Federal.

Inscrição Estadual – Este dado mostra se a empresa está regular ou irregular com seus tributos e isso pode indicar como está sua saúde financeira.

Porte – O porte é uma definição sobre o tamanho da empresa e pode ser dividido como: Não classificada, Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa, Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa.

Faixa de Funcionários – Esse dado é fundamental para entender o tamanho e potencial destas empresas e isso pode refletir em sua estratégia.

Agora que você já sabe quais são os principais dados empresariais e entende a importância deles em uma prospecção B2B, você sabe como conseguir esses dados?

O Empresômetro usa uma metodologia de inteligência de mercado exclusiva do IBPT, que traz informações atualizadas de todas as empresas do Brasil.

Por isso, garante maior assertividade na hora de conhecer sua carteira de clientes, mapear seu mercado e ter acesso a seus leads.

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